Quem sou eu..

Minha foto
Olá,me chamo Lidiane, mas podem me chamar de Lidi. Sou apaixonada por culinária e criei esse blog com a finalidade de ensinar um pouco do que sei fazer na cozinha, e também aprender bastante coisas, em especial receitas sem glúten, pois meu querido e amado marido Sandro é celíaco( tem intolerância ao glúten). (Queria aproveitar aqui para dizer que o Amo muito) E como eu adoro cozinhar pra ele, estou aqui para trocar experiências com as (os) colegas blogueiras(os) que sejam experientes no assunto. Só postarei receitas que eu fizer e aprovar , tirarei fotos da mesma pois se tratando de internet, existem receitas e fotos meio duvidosas. Mas espero que gostem do Blog. Estou aberta a Críticas e Sugestões. Abraços.

04/07/2012

Pavê na Taça

                                    Pavê na Taça


Ingredientes:

  • 01 lata de Leite Condensado
  • 01 lata de Creme de Leite
  • 03 copos de Leite ( use a lata do leite condensado como medida, deixe 2 dedos abaixo da  borda)
  • 03 colheres de sopa de Manteiga
  • 02 colheres de sopa bem cheias de Amido de Milho
  • 02 unidades de gema
  • 01 pacote de biscoito champanhe ou de maisena. 
  •  No caso de intolerância ao glúten substitua por biscoitos sem glúten,  previamente amolecidos no leite.
Modo de Fazer:
  1. Dissolva a maisena no leite, coloque em uma panela junto com outros ingredientes, leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar. Reserve. ( a consistência do creme fica igual a de um mingau, depois de frio e na geladeira ele endurece e fica consistente.)
  2. Pegue uma taça ou tabuleiro, coloque uma camada de biscoito da sua preferência passado previamente no leite,depois cubra com uma camada de creme, e vá intercalando até acabar.
  3. Deixe esfriar em temperatura ambiente no mínimo 1 hora, antes de por na geladeira
  4. Após esfriar, cubra com papel alumínio e leve a geladeira, deixe lá pelo menos 8 horas, pois quanto mais tempo ficar, mais consistente fica.
  5. Após as 8 horas, retire da geladeira cubra-o com chantilly, e leve novamente a geladeira por mais uns 30 minutos só para o chantilly gelar um pouco.
  6. Feito isso, está pronto pra servir.

Dicas, Sugestões e Observações:
  • Se for comprar chantilly de caixinha, siga o passo a passo que vêm atrás.
  • Você pode substituir o chantilly pelo que você quizer, Amendoim, geléia,raspas de chocolate,doce de leite,frutas,nutella, etc...
  • Esse creme pode ser usado para rechar tortas, fica uma delícia! Mas não o use para rechear bolos, pois esse creme só fica bom e firme quando está gelado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário