Quem sou eu..

Minha foto
Olá,me chamo Lidiane, mas podem me chamar de Lidi. Sou apaixonada por culinária e criei esse blog com a finalidade de ensinar um pouco do que sei fazer na cozinha, e também aprender bastante coisas, em especial receitas sem glúten, pois meu querido e amado marido Sandro é celíaco( tem intolerância ao glúten). (Queria aproveitar aqui para dizer que o Amo muito) E como eu adoro cozinhar pra ele, estou aqui para trocar experiências com as (os) colegas blogueiras(os) que sejam experientes no assunto. Só postarei receitas que eu fizer e aprovar , tirarei fotos da mesma pois se tratando de internet, existem receitas e fotos meio duvidosas. Mas espero que gostem do Blog. Estou aberta a Críticas e Sugestões. Abraços.

04/07/2012

Bolo de Iogurte

Bolo de Iogurte


Ingredientes:
  • 04 Ovos
  • 01 Xícara e 1/2 de Açúcar
  • 1/3 de Xícara de Óleo de Canola
  • 01 Copo de Iogurte Natural
  • 200 gr de Creme de Arroz
  • 01 Colher de Sopa de Amido de Milho
  • 01 Colher de Sopa de Fermento
  • Suco de 01 Laranja
  • Raspas de 01 Laranja
Modo de Fazer:
  1. Coloque os ovos no liquidificador e bata por mais ou menos 3 minutos.
  2. Acrescente o óleo,o iogurte, o suco da laranja e o açúcar, bata por mais 1 minuto.
  3. Coloque o creme de arroz e o amido de milho, bata até ficar uma mistura homogênea. Desligue
  4. Acrescente as raspas de laranja e o fermento apenas pulsando para misturar.
Obs-> eu não bato o fermento pulsando no liquidificador, após a mistura estar bem homogênea, eu desligo, acrescento o fermento e as rapas de laranja  e misturo bem com uma colher de pau dentro do próprio copo do liquidificador.

                   Foto do bolo feito por mim da receita acima.


Fonte da receita:Livro Delícias sem glúten  da Miriam Pereira  ( Disponível no site da Acelbra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário