Quem sou eu..

Minha foto
Olá,me chamo Lidiane, mas podem me chamar de Lidi. Sou apaixonada por culinária e criei esse blog com a finalidade de ensinar um pouco do que sei fazer na cozinha, e também aprender bastante coisas, em especial receitas sem glúten, pois meu querido e amado marido Sandro é celíaco( tem intolerância ao glúten). (Queria aproveitar aqui para dizer que o Amo muito) E como eu adoro cozinhar pra ele, estou aqui para trocar experiências com as (os) colegas blogueiras(os) que sejam experientes no assunto. Só postarei receitas que eu fizer e aprovar , tirarei fotos da mesma pois se tratando de internet, existem receitas e fotos meio duvidosas. Mas espero que gostem do Blog. Estou aberta a Críticas e Sugestões. Abraços.

04/07/2012

Bolo de Chocolate Sem Glúten

                        Bolo de Chocolate Sem Glúten



Ingredientes:
  • 16 colheres de sopa de Chocolate em pó
  • 08 colheres de sopa de Açúcar
  • 04 colheres de sopa de Manteiga
  • 200 gramas de coco ralado ( prefiro usar o úmido e adoçado)
  • 08 unidade de ovos
  • 04 colheres de chá de fermento em pó

Modo de Fazer:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó.
  2. Despeje na batedeira,acrescente o fermento em pó e bata por mais 1 minuto.
  3. Coloque em uma forma média, untada e salpicada com chocolate em pó ou amido de milho.
  4. Leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 25 minutos, espete o garfo ou o palito, se sair limpo tá pronto
Observações , Dicas e Sugestões:

  • Essa massa fica meio mole, por isso pode demorar um pouco para assar.
  • No liquidificador sempre coloque primeiro os ingredientes líquidos, pois facilita na hora de bater.
  • Esse bolo pode ser coberto com brigadeiro mole ou com o que desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário